WI Developer

Portal de Desenvolvedores WebInside

Usuários on line

Nós temos 3 visitantes online

Download Rápido

Enquete

Qual o seu perfil?
 

Apoio

Sobre o portal WI Developer

Nós que somos fãs de carterinha do Web Integrator sentíamos falta de um local onde pudéssemos encontrar as mais recentes versões do produto, tutoriais, conectores, etc.

Existia a lista de discussão wi-devel, porém, como toda lista por email, havia limitações. Novatos tinham dificuldades em obter histórico do passado, era comum os usuários repetirem soluções já informadas antes, etc.

Além disso, com a transformação do produto em Open Source, tínhamos a necessidade de retribuir a ele e à comunidade os benefícios alcançados profissionalmente.

A Nettrend Tecnologia - empresa do mundo virtual que já possui experiência em construção de portais dinâmicos - através de seu proprietário Aurélio Lima Barreto, resolveu construir um portal completo e dedicado ao Web Integrator e ferramentas auxiliares.

Nele, você encontrará:
  • Fórum de Discussões;
  • Repositório de Arquivos, inclusive banco de conectores Java;
  • Chat Online;
  • Links com atalhos para os sites relacionados mais importantes.

Por que o site não foi construído em WI?


Essa é uma pergunta que se repete (e bastante pertinente). O Joomla é um CMS (Content Management System) também Open Source desenvolvido em PHP (a princípio, ''concorrente'' do WI). Diferentemente de frameworks de propósito geral (o caso do WI), o Joomla é um aplicativo específico para criação de portais de forma rápida.

Mesmo o WI sendo uma ferramenta de desenvolvimento rápido, o Joomla tem foco exclusivo em portais, porém limitado ao que ele e seus componentes oferecem, e com isso a comparação direta entre eles seria injusta.

Enfim, em TI devemos trabalhar com parceria, aproveitando o que cada produto tem de melhor. Se eles forem open source, melhor ainda.


Agradecemos sua visita e fazemos votos de que esse portal seja útil em sua vida profissional.

Equipe WI Developer
 
 
 
Joomla 1.5 Templates by Joomlashack